Consulta PASEP – Banco do Brasil, Caixa, Saldo – Como Consultar!

O PIS e o PASEP foram criados pelo Governo Federal no ano de 1970 com o intuito de integrar os trabalhadores no desenvolvimento das empresas. A consulta PASEP, por meio do site da Caixa Econômica Federal, permite que o servidor tenha acesso a uma série de informações relacionadas ao benefício.

O Programa do Patrimônio do Servidor (PASEP) é destinado para servidores públicos, enquanto o Programa de Integração Social (PIS) é para trabalhadores de empresa privadas. Para ter acesso aos benefícios, o empregador deverá cadastrar o trabalhador no seu primeiro emprego. Uma vez cadastrado, o trabalhador estará incluso no sistema até se aposentar.

No conteúdo a seguir mostraremos como consultar pasep pelo Banco do Brasil, pelo site da Caixa, pelo Aplicativo BB e por telefone. Se você quer consultar os dados e informações sobre o benefício, esse artigo foi desenvolvido especialmente para te ajudar.

Como fazer a Consulta Pasep na Caixa?

Por meio do site da Caixa é possível realizar a consulta pasep pelo cpf, conferir o seu saldo, extrato e outras informações referentes ao benefício. No entanto, antes de prosseguir, é necessário ter em mãos o número do seu benefício. O número do Pasep pode ser visualizado na Carteira de Trabalho, no extrato do FGTS ou até mesmo em seu Cartão Cidadão.

Depois de identificar o número do seu benefício, chegou o momento de cadastrar uma senha de acesso no site da Caixa. Confira:

Consulta PASEP

Passo 01: Se você já possui a senha do Cartão Cidadão, entre entre nessa página (https://servicossociais.caixa.gov.br/internet.do?segmento=CIDADAO01) para criar sua senha da internet.


Passo 02: Quando a página carregar, insira o número do seu PASEP no campo indicado e clique na opção “Cadastrar senha”. Em seguida, leia o contrato de prestação de serviço e clique em “Continuar” para prosseguir.


Passo 03: Agora será necessário informar a senha do seu Cartão Cidadão e a Senha Internet que deseja cadastrar.


Passo 04: Se você não possui a Senha Cidadão, volte para a página de acesso, informe o seu PASEP e clique em Cadastrar senha. Em seguida será necessário criar um cadastro e criar uma senha nova.


Passo 05: Agora, acesse novamente essa página (https://servicossociais.caixa.gov.br/internet.do?segmento=CIDADAO01), insira as informações de acesso e clique em “OK”.


Pronto, agora você poderá consultar o PASEP online e todas as informações relacionadas ao benefício, como saldo, empresas depositantes etc.

Como fazer a Consulta Pasep no Banco do Brasil?

Também é possível realizar a consulta pasep banco do brasil, tanto pelo site quanto pelo aplicativo da instituição financeira. Todos os cotistas que possuem seus cadastrados realizados até 04/10/1988 tem direito a uma conta. O saldo pode ser conferido no site do BB com apenas algumas informações e cliques do mouse, não levando mais do que 5 minutos para ser concluído.

Consulte também:

Para fazer a consulta no Banco do Brasil é muito simples, conforme você poderá conferir no passo a passo a seguir:

Consulta PASEP

Passo 01. Acesse a página do PASEP no site do Banco do Brasil clicando aqui (https://www.bb.com.br/pbb/pagina-inicial/setor-publico/governo-federal/gestao/gestao-de-recursos/pagamento-de-ordens-bancarias,-salarios-e-beneficios/pasep#/).

Nessa página é possível tirar todas as suas dúvidas sobre o benefício. No lado esquerdo é possível visualizar uma caixa escrita “Consulte sua cota do PASEP”. Clique na opção indicada.


Passo 02. Na próxima página será necessário informar o número de inscrição do PASEP ou o número do CPF, a sua data de nascimento e marcar a caixa indicando que você não é um robô. Depois clique em “Confirmar” para prosseguir com a operação.


Passo 03. Pronto, agora você poderá conferir o seu saldo, extrato, empresas depositantes, calendário de pagamento e todas as informações relacionadas ao Abono Salarial.


Para estar apto a receber uma cota no PASEP, os trabalhadores deverão atender os seguintes requisitos:

  • Estar cadastrado no PASEP há, pelo menos, 5 anos;
  • Ter ganho um salário de até dois salários mínimos;
  • Tenha trabalho, no mínimo, 30 dias no ano base referência;
  • Seja informado corretamente no RAIS do ano base referência.

Como fazer a Consulta Pasep por Telefone?

Uma das formas para realizar a consulta saldo pasep é através do telefone. Essa consulta é realizada através do Central de Atendimento da Caixa Econômica Federal e leva alguns minutos para ser realizada.

O atendimento funciona de segunda a sábado em horário comercial, e o preço da ligação é gratuita para todas as regiões do país.

Para consultar o PASEP por telefone, você terá que ter em mãos o número do seu benefício, o nome completo, CPF e RG. Depois será necessário ligar para 0800 726 0207 e seguir as instruções do atendente. A ligação poderá ser realizada tanto pelo telefone fixo quando pelo celular e não há nenhum tipo de custo.

Como fazer a Consulta Pasep pelo Aplicativo BB?

Pensando em facilitar ainda mais a vida dos seus clientes, o Banco do Brasil desenvolve sistemas e aplicativos que ajudam no acesso as informações e benefícios de seus usuários. Uma dessas soluções é o Aplicativo BB, onde é possível consultar pasep banco do brasil com apenas alguns toques no celular.

O aplicativo está disponível gratuitamente para telefones Android e iOS (iPhone) e computador e possui com uma grande variedade de ferramentas e recursos. Entre as possibilidades é possível efetuar o cadastramento e alterar os dados cadastrais dos cotistas do PASEP, efetuar os procedimentos acerca do convênio e consultar relatórios gerenciais.

Para baixar o aplicativo, será necessário:

Consulta PASEP

Passo 01: Acessar essa página (https://www.bb.com.br/pbb/pagina-inicial/setor-publico/governo-federal/gestao/gestao-de-recursos/pagamento-de-ordens-bancarias,-salarios-e-beneficios/pasep/aplicativo-bb-pasep#/) e rolar a tela até a opção PASEP, que está localizada como último da lista.


Passo 02: Faça o download do arquivo clicando na opção correspondente. Assim que terminar de baixar o app, clique em instalar. Depois, abra o programa e insira as informações para realizar a consulta pasep 2019.


Passo 03: Nessa página onde você baixou o aplicativo, é possível acessar o Manual do programa onde há todas as instruções para você realizar a consulta e outras atividades utilizando esse software.


Calendário PASEP 2019

O calendário do pagamento do abono salarial é divulgado no site da Caixa e do Banco do Brasil e através dele é possível conferir e data de pagamento do seu abono. São informações muito importantes para todos os cotistas do convênio.

Através desse calendário será possível conferir o dia que o benefício estará disponível para saque de acordo com o último número do seu benefício. Para saber qual será a data de acordo com o seu benefício, confira o calendário PASEP 2019 a seguir:

Final de Inscrição (Dígito)Início do Pagamento
026.07.2018
116.08.2018
213.09.2018
318.10.2018
420.11.2018
517.01.2019
6 e 721.02.2019
8 e 914.03.2019

No Aplicativo BB e no App Caixa Cidadão também é possível conferir a tabela com as datas de pagamento do PIS/PASEP para o ano de 2019. Inclusive, no Caixa Cidadão também é possível saber o valor a ser recebido, o telefone para tirar dúvidas e outros recursos muito interessante para todos os trabalhadores.

O PASEP é um fundo onde servidores públicos têm acesso a uma cota relacionada a sua contribuição para o desenvolvido das empresas que os empregaram. Todos os trabalhadores cadastrados há, pelo menos, 5 anos tem direito a receber algo do convênio.

Para saber se há algum valor a ser recebido, a dica é realizar a consulta PASEP utilizando as dicas desse artigo. A consulta pode ser feita pela internet e não leva mais do que 5 minutos para ser concluída. É preciso estar com seus documentos pessoais em mãos e o número do benefício a ser consultado.

Ficou com alguma dúvida? Deixe um comentário!

Deixe um comentário