Nota Fiscal Paulista Consulta – Saldo e Créditos – Veja como Consultar

A Nota Fiscal Paulista Consulta é um procedimento que deve ser realizado por todos os contribuintes do Estado de São Paulo. Isso porque parte dos valores gastos nas compras de produtos e serviços é registrado no CPF do comprador, que poderá resgatar esses créditos em forma de dinheiro.

O programa foi criado como uma forma de incentivar os consumidores a solicitarem a nota fiscal na compra de produtos e serviços. O objetivo maior é o de diminuir os números relacionados a sonegação fiscal por parte das empresas e dos prestadores de serviços.

Como resultado, os participantes da Nota Fiscal Paulista poderão receber entre 5% a 30% do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços). Para participar, basta pedir que o vendedor inclua o seu CPF na nota fiscal do produto/serviço adquirido.

No conteúdo a seguir nós mostraremos como você poderá fazer a consulta nota fiscal paulista, conferir o seu saldo e outras informações sobre esse importante programa fiscal. Confira!

Como fazer a Nota Fiscal Paulista Consulta?

Para consultar o saldo nota fiscal paulista, o contribuinte deverá acessar o site oficial da NFP, realizar um cadastro, inserir suas informações de acesso para acessar o sistema. Nessa página é possível visualizar os créditos relacionados ao seu CPF, quais estabelecimentos fizeram os depósitos e outras informações importantes sobre o programa.

Consultar o saldo da Nota Fiscal Paulista consulta é bastante simples e leva apenas alguns minutos para ser concluída. Se essa é a sua primeira vez que realizará a consulta, confira as nossas dicas no passo a passo a seguir:

Nota Fiscal Paulista Consulta

Passo 01. Acesse o site da Sefaz (Secretaria de fazenda de São Paulo) clicando aqui (https://portal.fazenda.sp.gov.br/servicos/nfp/Paginas/Sobre.aspx). Clique em “Serviços” e depois em “Sistema da Nota Fiscal Paulista”.


Passo 02. Agora será necessário informar o seu CPF/CNPJ, a sua senha e depois clicar em “Acessar”.


Passo 03. Uma nova janela abrirá em seu navegador com todas as informações sobre os seus créditos na NFP. Caso queira resgatar os créditos, clique em “Utilizar créditos” para que o dinheiro seja depositado em sua conta poupança ou conta-corrente previamente cadastrada no sistema. Você também poderá utilizar esses créditos para abater no IPVA.


Os créditos ficam disponíveis durante o período de 05 anos. Caso o dinheiro não seja resgatado ou utilizado durante esse período, o valor será repassado para os cofres públicos.

Consulte também:

Como fazer a Nota Fiscal Paulista Consulta pelo APP?

Com o intuito de modernizar e facilitar o acesso as informações por parte dos consumidores, foi criado o aplicativo do Nota Fiscal Paulista. Através do aplicativo é possível consultar nota fiscal paulista com apenas alguns toques no seu celular. O app está disponível gratuitamente para celulares e tablets que utilizam as plataformas Android e iOS.

Para baixar o aplicativo em seu telefone, faça o seguinte:

Nota Fiscal Paulista Consulta

Passo 01. Vá até a loja de aplicativos e digite “Nota Fiscal Paulista” e toque na primeira opção que aparecer.


Passo 02. Depois, toque no aplicativo para acessar todos os recursos e ferramentas.


Passo 03. Agora basta abrir o aplicativo para consultar saldo nota fiscal paulista agora, em tempo real.


Além disso, por meio do app também é possível fazer doações de seus créditos para entidades de assistência social, saúde, educação e de defesa dos animais. Essa é uma excelente maneira para contribuir com causas que você se identifica, sem pesar no bolso.

Como fazer o Cadastro?

Para participar do programa, será necessário fazer o seu cadastro no site da Nota Fiscal Paulista. Também é essencial solicitar a inclusão do seu CPF nas compras realizadas, pois será a partir dessa inclusão que os créditos serão distribuídos para a sua conta. O cadastro pode ser feito pela internet, no próprio site da NFP.

Veja a seguir como realizar o cadastro com alguns passos simples:

Nota Fiscal Paulista Consulta

Passo 01. Acesse o portal da Secretaria de Fazenda, clicando aqui (https://portal.fazenda.sp.gov.br/servicos/nfp/Paginas/Servicos.aspx). Assim que a página carregar, clique em “Sistema Nota Fiscal Paulista”.


Passo 02. Na próxima página, em Novos Cadastros, clique na opção indicada: Cadastro Pessoa Física ou Cadastro Pessoa Jurídica.


Passo 03. Agora será necessário informar o número do seu CPF, a data de nascimento, o nome de completo de sua mãe e o código de segurança que aparece abaixo do formulário. Depois de preencher todos os campos, clique em “Avançar”.


Passo 04. Nessa página será necessário preencher todos os campos a fim de concluir o seu cadastro na plataforma. Depois de concluí-lo, então será possível consultar nota fiscal paulista saldo.


Como fazer Login?

Para fazer a nota fiscal paulista consulta saldo será necessário fazer o login no site do sistema. O login é o procedimento de informar os seus dados de acesso no site para, então, conferir todas as informações de sua conta. Depois de realizar o login é possível conferir o saldo disponível, transferir os créditos disponíveis para uma conta bancária, entre outras coisas.

Por isso é muito importante aprender a fazer o login, pois você terá que repetir esse procedimento diversas vezes para movimentar a sua conta (e, claro, resgatar os seus créditos). Assim como fizemos nos outros tópicos, a seguir mostraremos como fazer o login no site da NFP.

Confira:

Nota Fiscal Paulista Consulta

Passo 01. Acesse diretamente a página de login clicando aqui (https://www.nfp.fazenda.sp.gov.br/login.aspx?ReturnUrl=%2f).


Passo 02. Agora, insira o seu CPF/CNPJ e a sua senha nos campos indicados. Depois, clique em Acessar.


Passo 03. Nesse momento você poderá conferir todas as informações referentes ao seu saldo, créditos etc.


Outra forma de fazer o login no NFP é através do aplicativo. Abra o APP e insira as suas informações de acesso, como CPF e a senha. Depois toque em entrar para ter acesso ao valor disponível e outros recursos, como a possibilidade de acompanhar em tempo real o seu sado e a possibilidade de realizar transferências para instituições de caridade.

Como recuperar senha?

Se você perdeu ou não se lembra de sua senha de acesso, então não será possível acessar a sua conta no site da Nota Fiscal Paulista. Mas isso não impedirá que você continue recebendo os seus créditos ao incluir o seu CPF/CNPJ nas compras realizadas.

No entanto, é essencial ter a sua senha em mãos para acompanhar o seu saldo e outras informações relacionadas a sua conta. O bom é que a própria plataforma oferece um recurso para que os usuários possam recuperar suas senhas.

Veja como fazer a seguir:

Nota Fiscal Paulista Consulta

Passo 01. Acesse a página de login clicando aqui (https://www.nfp.fazenda.sp.gov.br/login.aspx?ReturnUrl=%2f). Quando a página carregar, clique em “Esqueci minha senha”.


Passo 02. Em seguida será necessário informar o seu CPF/CNPJ e apertar “OK” para prosseguir. Pronto, agora basta seguir as orientações para criar uma senha nova.


Passo 03. A dica é anotar a sua senha em um pedaço de papel e deixá-la guardada em um local seguro. Dessa forma, toda vez que você não se lembrar mais dela basta olhar pro papel.


A Nota Fiscal Paulista consulta é um grande sucesso no Estado de São Paulo, tanto que passou a ser replicado em outros Estados brasileiros. Ao incluir o seu CPF/CNPJ nas compras realizadas, é possível acumular pontos que podem ser convertidos em dinheiro.

Além disso, os créditos podem ser utilizados para abater no IPVA. Você também poderá participar de sorteios e concorrer a milhares de reais todos os meses!

Deixe um comentário